Prefeitura de Barreiras e Igreja Católica se preparam para receber milhares de romeiros no Cantinho do Senhor dos Aflitos

Começaram os preparativos para mais uma edição dos festejos em celebração ao Senhor dos Aflitos. Na manhã desta terça-feira, 26, representantes municipais do poder executivo nas áreas de turismo, cultura, meio ambiente, infraestrutura, agricultura, segurança pública e trânsito, se uniram ao reitor do Santuário do Senhor dos Aflitos, Padre Verneson, para definir as ações que garantirão o sucesso da programação no Povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, distante 19 km do centro de Barreiras.

Toda a infraestrutura de transporte, desvio do trânsito, limpeza, iluminação, instalação de barracas e ponto de informação ao turista será feita pela Prefeitura. “Os trabalhos já começaram, a partir de amanhã será possível ver a atuação das equipes na limpeza, iluminação e montagem das estruturas necessárias aos visitantes, moradores, barraqueiros e romeiros”, disse a subsecretária de educação, Emília Moreno.

A Igreja do Senhor dos Aflitos foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, e a estimativa é que o local de peregrinação receba cerca de 25 mil católicos, no próximo dia 02 de julho, muitos saem de Barreiras à pé até o Santuário para assistirem às missas, pedir e agradecer as graças alcançadas.

“Temos uma grande expectativa para esse ano, o festejo está bem divulgado e acreditamos que virá um público ainda maior, principalmente com as melhorias feitas ano passado como a implantação da Lei Seca e urbanização do povoado. Isso aumenta a demanda de criarmos as estruturas de acolhimento aos visitantes, e manter essa parceria sólida com a Prefeitura”, disse o reitor do Santuário, Padre Vernerson Francisco.

Além do apoio da Guarda Municipal e Cootrans na área da segurança pública e intervenções do trânsito, no período da romaria, a Prefeitura decretará a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações das 00:00h às 18:00 h, de 2 de julho.