Prefeitura de Barreiras e DETRAN estudam projeto de sinalização para melhoria do trânsito

detran1

Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN Salvador está na cidade durante toda essa semana para realização dos estudos definirá um novo projeto de sinalização do trânsito da cidade, que contará com sinalização vertical, horizontal e semafórica.

Após a definição técnica do projeto serão instaladas na cidade, sinaleiras, faixas de pedestres, redutores de velocidade, quebra molas, placas de sinalização de escolas, bairros e órgãos importantes para população.

Na manhã de hoje, 04/10, os técnicos do Detran se reuniram com a equipe de planejamento do governo municipal composta pelo Secretário de Infraestrutura Mauricio Fernandes, o arquiteto Aníbal Barbosa, o agente de trânsito da Cootrans Carlos Reis e o Comandante da Guarda Municipal e coordenador de trânsito, Marcelo Feitosa. Durante horas, as equipes definiram as principais demandas para melhorar o tráfego dentro da cidade, delineando os principais problemas de engarrafamento, cruzamentos, semáforos e vias de mão única.

Segundo o técnico em sinalização do DETRAN, Raimundo Bahia “nessa primeira etapa do processo realizamos um estudo da planta da cidade, e visitação dos pontos mais críticos,  para conferir a viabilidade de mudança, com o objetivo de melhorar o trânsito em Barreiras”, disse.
De acordo com o Engenheiro Civil do Detran, Rafael Freire um dos problemas visíveis do trânsito na cidade é a falta de sinalização. “Como existem poucas placas de sinalização, todos os veículos circulam sempre pelas avenidas principais causando o congestionamento no centro. Com a sinalização adequada, os motoristas poderão chegar aos seus destinos por outras ruas e avenidas, diminuindo assim o grande número de carros nas principais vias”, falou Rafael.

detran2