Prefeitura de Barreiras divulga local e horário de prova do processo seletivo do Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, divulgou o local e horário da prova para o processo seletivo de monitores do Programa Mais Alfabetização para a Rede Municipal de Ensino. A prova objetiva acontecerá no dia 05 de maio (sábado) no Colégio Polivalente Professor Alexandre Leal Costa, centro.

A abertura dos portões será pontualmente às 7h, e às 7h40min os portões serão fechados para o início da prova às 8h, que terá duas horas de duração com término estipulado para as 10h. Os candidatos deverão entrar na sala para realizar prova apenas com documento original e oficial com foto; caneta esferográfica de cor preta ou azul em material transparente; e não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não transparente durante a realização da prova.

O processo seletivo terá duas etapas, a primeira com avaliação de competência técnica, com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda etapa com questões discursivas de caráter eliminatório e classificatório. A homologação e divulgação do resultado serão veiculadas no Diário Oficial de Barreiras no dia 12 de maio.

A secretária de educação Cátia Alencar sinalizou a importância dos candidatos acompanharem o edital e cronograma publicado no Diário Oficial nº 2704/2018. “As provas acontecem no dia 05 de maio das 08h às 10h, e os candidatos devem ficar atentos às disposições do Edital, além do cronograma que também já foi publicado. Os monitores de alfabetização já poderão saber o resultado no próximo dia 12 de maio, e posteriormente ingressarem nas salas de aula”, disse Cátia.