Prefeitura de Barreiras define últimos detalhes do desfile de Sete de Setembro

Em reunião operacional com representantes das escolas da rede pública, fanfarras, instituições civis e militares, na tarde desta terça-feira, 29, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a Secretaria de Educação de Barreiras definiu os últimos detalhes para realização da Semana da Pátria e o Desfile Cívico de Sete de Setembro.

Na sexta-feira, 01, será realizada a hora cívica a partir das 7h30min, na Praça Castro Alves, abrindo a programação da Semana da Pátria. A solenidade contará com a apresentação da Banda 26 de Maio. Este ano, a programação tem como tema “Civismo e Cidadania”.

As atividades cívicas de Sete de Setembro serão iniciadas às 7h30min com hasteamento do Pavilhão Nacional. O objetivo do governo municipal é evitar atrasos devido às altas temperaturas da cidade, neste sentido, as fanfarras terão tempo determinado para apresentações em frente ao palanque.

“Cada fanfarra terá cinco minutos em frente ao palanque, para isto instalaremos um cronometro, além de definir o tempo como requisito nas notas do concurso de fanfarras municipais. O edital do concurso será lançado em breve”, explicou a secretária de educação, cultura, esporte e lazer Cátia Alencar.

As instituições receberão todo o cronograma do dia, além da sequência final de apresentações do desfile e apoio logístico, se necessário. Está confirmada a participação de 11 escolas municipais, quatro estaduais, seis fanfarras e 10 entidades, a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e 4º BEC, encerrarão o desfile cívico.