Prefeitura de Barreiras dá continuidade ao Programa Prefeito Amigo da Criança

amigo

Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira, 07, no auditório do CREA – Barreiras, representantes da Prefeitura de Barreiras e sociedade civil organizada deram andamento às atividades do Programa Prefeito Amigo da Criança. Entre os objetivos estava a sistematização do Plano Municipal para Infância e Adolescência.

“O Programa Prefeito Amigo da Criança é de suma importância, pois reúne poder público, empresas e sociedade na construção de ações e políticas públicas de proteção às crianças e jovens em todas as áreas”, disse Janilce Pamplona, integrante da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Após a formação de grupos de trabalho, ficou estabelecida a realização de um seminário para elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência, no dia 14 de outubro no auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

O Programa é realizado também em parceria com a Abrinq, que trouxe para Barreiras o Projeto Conhecer para Nutrir, capacitando agentes de saúde e merendeiras sobre os princípios da segurança alimentar.