Prefeitura de Barreiras constrói rotatória para facilitar o trânsito

A Prefeitura de Barreiras realiza uma série de obras e investimentos em mobilidade urbana. Uma delas é a construção de uma nova rotatória que vai melhorar o acesso ao bairro Santa Luzia, pela BR 242. O local tem grande fluxo de veículos que trafegam sentido bairro e o número de acidentes cresceu nos últimos meses.

A rotatória é parte de um projeto que inclui a construção de canteiros, calçadas, nova iluminação, pavimentação e macro drenagem entre a rotatória da Câmara Municipal até o campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na saída para Salvador.

O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique Moreira, explica que a obra é importante porque o município está se expandindo na direção da saída para Salvador, onde há novos loteamentos.

“A cidade cresce nesta direção, por isso nosso planejamento é melhorar a mobilidade urbana. O Santa Luzia é um dos bairros mais populosos de Barreiras e esse acesso é muito utilizado, tanto por motoristas como pedestres”, disse o prefeito.

Com a construção da rotatória, todas as entradas que existiam dando acesso entre a BR 242 e a Avenida Cleriston Andrade foram bloqueadas e só será possível fazer a travessia pelo contorno. Um trecho da avenida, que é paralela à rodovia, também foi transformado em mão única entre a Câmara Municipal e a nova rotatória.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Transportes, João Muniz, as obras iniciadas em outubro devem ser concluídas até o final do ano. “Estamos fazendo o trabalho de drenagem para evitar o acúmulo das águas da chuva. O próximo passo é instalar postes de iluminação e fazer o paisagismo no canteiro”, explica Muniz.

Para evitar acidentes, lombadas serão colocadas nas proximidades da rotatória, reduzindo a velocidade dos veículos. O trânsito de pedestres será direcionado para a calçada, evitando o uso do canteiro por transeuntes.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo