Prefeitura de Barreiras avança na assistência às pessoas em situação de rua

p1

A Secretaria Municipal do Trabalho e promoção social entregou à comunidade, na quarta-feira, 2, o primeiro Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, de Barreiras. Com capacidade para atender 80 pessoas por mês, a unidade trabalhará na assistência social às pessoas que por algum motivo estão utilizando as ruas da cidade como moradia.

“Foram identificadas 51 pessoas em situação de rua, após uma busca ativa. Vamos trabalhar para resgatar a auto-estima delas, que poderão usufruir dos programas oferecidos pela secretaria do trabalho e promoção social. Além de ter aqui no Centro Pop todo o atendimento necessário com psicólogo, assistente social e advogado”, explicou a Secretária do Trabalho e Promoção social Antônia Pedrosa.

p2

Para manter o Centro POP em funcionamento, a Prefeitura de Barreiras assumiu um investimento mensal de cerca de 20 mil reais. Os beneficiados que decidirem retornar à cidade de origem poderão adquirir as passagens gratuitamente.

“Faremos uma abordagem junto com a equipe multidisciplinar, convencendo às pessoas em situação de rua a virem ao Centro. Aqui terão todo o atendimento psicossocial”, disse a coordenadora de Programas e Projetos Jane Pimentel.

O evento contou com a presença de autoridades do legislativo, executivo, lideranças comunitárias e comunidade. O Prefeito Antonio Henrique, que está em viagem, foi representado pelo vice-prefeito Paê Barbosa.

O Centro Pop está localizado na Rua Coronel Magno, Centro da Cidade.

p3