Prefeitura de Barreiras autoriza obra de urbanização no Bairro São Sebastião

A espera pelas obras de pavimentação em bloquetes no Bairro São Sebastião chegou ao fim. O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, assinou no fim da tarde dessa quinta-feira, 10, a ordem de serviço para implantação de mais de 7 mil metros quadrados de bloquetes, meio fio e sarjeta, que será iniciada ainda esta semana. Em companhia da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de infraestrutura, João Sá Teles, demais secretários, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito também anunciou melhorias habitacionais e construção de 35 banheiros residenciais.

As ações serão desenvolvidas por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que também contemplará ações de assistência social e educação. Segundo o prefeito Zito Barbosa, as obras realizadas no centro da cidade, zona rural ou bairros mais afastados terão o mesmo padrão de qualidade.

“No mês das mães e aniversário de Barreiras é uma alegria imensa assinar a ordem de serviço dessa obra. Serão investidos aqui mais de 3 milhões de reais, além da pavimentação, serão feitos os meios-fios, banheiros novos, sarjetas e a complementação dos serviços de drenagem. Começaremos de modo acelerado para concluir antes do período chuvoso, e proporcionar a essa comunidade mais dignidade e qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Há pelo menos 12 anos, os moradores esperavam ansiosamente pela pavimentação que passou por três gestões sem grandes avanços. O descaso só se agravou na comunidade com a passagem pelos períodos chuvosos.

“Hoje é um dia de muita importância e meu coração está cheio de alegria. Passamos por vários governos com essa obra sem finalização e tenho certeza, que agora, ela será feita e nossa vida mudará, principalmente no período de chuvas”, disse o líder comunitário Maciel Demir.

Durante a solenidade de lançamento, o prefeito também anunciou a construção de um estádio com capacidade para 5 mil torcedores, – cujo lançamento da obra se dará em breve-, a continuidade da pavimentação asfáltica nos bairros e a realização do estudo de viabilidade da climatização do CAIC, que já está passando por uma grande reforma.

“Uma das maiores reformas do Programa Educa Barreiras está sendo realizada aqui ao lado no CAIC. Atualmente a estrutura do prédio não comporta o uso de aparelhos de ar condicionado, mas já estamos trabalhando junto com os engenheiros para encontrar uma alternativa de climatização. Também estamos em contato com FNDE para retomar as obras das creches municipais”, explicou Zito Barbosa.

Neste fim de semana, os moradores do São Sebastião também participarão da programação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho com objetivo de promover orientação, atualização e cadastramento nos programas sociais. As equipes da Secretaria, CRAS III e Bolsa Família estarão no CAIC neste sábado, dia 12, no horário das 08h ás 12h das 13h ás 17h.