Prefeitura de Barreiras apresenta Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias em audiência pública

O auditório da Câmara Municipal de Vereadores foi o local escolhido pela Prefeitura de Barreiras, para a realização da Audiência Publica na tarde dessa segunda-feira, 26, para apresentar à comunidade o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2018. A audiência pública é um dos instrumentos de incentivo à participação popular e momento de discussão sobre a gestão orçamentária dos recursos públicos. Vereadores, representantes sindicais, secretários de governo e lideranças comunitárias participaram do evento.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está prevista no Artigo 165, da Constituição Federal e tem por objetivo disciplinar as metas e prioridades do governo para cada ano.

“A LDO é orientada pelo Plano Plurianual que tem validade de 4 anos, ela contém as orientações sobre a elaboração da lei orçamentária e as orientações sobre a administração de custos com pessoal e gestão de carreiras”, explicou Versiany Roque, secretária municipal de administração e planejamento.

Questionada pelo público presente, a secretária explicou também que o planejamento municipal seguirá com a realização de oficinas nos bairros com o intuito de ouvir as principais demandas e sugestões da população.

Uma grande audiência finalizará a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, que será encaminhado ao legislativo em agosto.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo