Prefeitura de Barreiras apoia eventos esportivos no 2 de Julho

Nesse final de semana, o esporte em Barreiras foi movimentado pelos atletas amadores de diversas categorias esportivas. Com a comemoração alusiva aos 194 anos de Independência da Bahia, neste domingo 02 de julho, três comunidades de Barreiras receberam a presença de esportistas para disputa de mountain bike, motocross e futebol de campo.

As competições iniciaram no Arraial da penha, com a participação de 150 ciclistas nas provas de moutain bike Rei e Rainha da Montanha. A prova foi dividida em 12 categorias, com percursos entre 21 e 42 quilômetros. Todos os atletas receberam troféus e medalhas.

O motocross aconteceu na pista próximo ao povoado de Conquista, com 26 competidoras acelerando no 1º Enduro Feminino do Oeste da Bahia. Dividida em três categorias, as participantes encararam uma trilha de obstáculos com um pouco mais de mil metros de extensão. As campeãs das categorias receberam troféus com direito a comemoração.

Já na Vila Nova cerca 70 crianças de um projeto socioesportivo disputaram o torneio de futebol de campo. Doze equipes de 4 categorias (fraldinha, pré-mirim, infantil e juvenil) se enfrentaram, e no final da competição foram distribuídos picolés para os atletas vencedores.

Todos os eventos esportivos foram apoiados pela Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Esporte e Lazer do município.