Prefeitura de Barreiras apoia Concurso Regional de Quadrilhas

Tira o Pé da Brasa sagra-se campeã e representará a Bahia no Festival Nacional no Amapá.

A 14ª edição do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas realizado pela União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia – UNIQJOB em parceria com a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, elegeu a quadrilha junina Tira o Pé da Brasa como a campeã de 2018. O segundo lugar foi para a Luar do Nordeste de Barreiras e o terceiro ficou com a quadrilha Velho Chico de Ibotirama. Com a participação de 10 equipes, o evento foi comandado pela alegria, brilho, emoção e irreverência das performances estilizadas dos concorrentes.

O evento aconteceu nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Parque de Exposições Engº Geraldo Rocha, nas dependências da estrutura do Arraiá do Parque à disposição das quadrilhas juninas. Nos dois dias de apresentações os jurados acompanharam a desenvoltura dos componentes, avaliando critérios como coreografia, figurino, originalidade, animação, marcador, noivos e harmonia.

A campeã Tira o Pé da Brasa é da cidade de Luís Eduardo Magalhães, e retratou o tema “O pássaro encantado que fugiu do ninho. A história de um amor eterno” e recebeu o troféu e o passaporte para representar o estado da Bahia, na etapa do Festival Nacional de Quadrilhas Juninas que será realizada no mês de julho no estado do Amapá. A junina Luar do Nordeste, que este ano foi campeã municipal, trouxe a magia da história dos Orixás, e além do troféu como prêmio, também será representante estadual no Arraiá Brasil em Brasília.

O presidente da UNIQJOB, Saulo Martins e sua equipe também agradeceram o apoio recebido pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação. “Não poderíamos deixar de agradecer toda estrutura, apoio e parceria que nos foi concedido pela prefeitura durante o processo do concurso regional. Todos juntos promoveram um show de cultura, de fortalecimento do movimento junino e conseguimos o reconhecimento com a chance de representar o estado da Bahia no Festival Nacional e o grande Arraiá Brasil”, ratificou Saulo.

A secretária municipal de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, juntamente com a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, chefe de gabinete, Marileide Carvalho, subsecretária Emília Moreno e a diretora de Cultura Diva Bonfim, acompanharam os dois dias de concurso. A secretária elogiou o empenho das quadrilhas e a importância da valorização da cultura nordestina.

“Ficamos encantadas com tanta beleza, alegria e brilho das quadrilhas juninas, que se dedicaram e trouxeram um grande espetáculo para o público. A Prefeitura realizou o concurso municipal de quadrilhas e estamos apoiando o concurso regional. Está de parabéns a UNIQJOB pela organização, assim como todas as quadrilhas que participaram desta linda disputa”, disse Cátia.