Prefeitura de Barreiras apoia a realização da VII Corrida Tiradentes

Em sua sétima edição, a Corrida Tiradentes é um dos maiores eventos de corrida de rua da região Oeste, e a cada ano vem atraindo mais competidores. O evento esportivo realizado pelo 10º BEIC conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras, e objetiva proporcionar o bem estar da tropa militar e o comprometimento em fomentar a prática desportiva na comunidade, promovendo a cidadania, lazer e a interação das diferentes classes sociais e faixas etárias num mesmo espaço de convivência.

A prova é realizada na Avenida Benedita Silveira e BR 242, e oferece duas modalidades de competição, com percursos de 5km e 10km, atraindo a atenção dos desportistas que praticam corrida rústica. Nas últimas edições além de reunir milhares de participantes, as familias também foram as ruas para assistir o desempenho dos competidores.

“Precisamos manter esse espirito da competitividade, da desportividade, da lealdade, da honestidade e da perseverança do homem em superar seus próprios limites”, disse Ten. Cel. Camilo Uzêda, comandante do 10º BEIC.

A Prefeitura de Barreiras estará participando com a disponibilização das equipes de atendimento em Saúde, SAMU, o fechamento do perímetro e alteração do trágefo pela Cootrans, segurança com a Guarda Municipal e limpeza do local com as equipes de garis.

“A corrida Tiradentes já é um evento tradicional, sempre realizado com parcerias, com promoção da saúde, do esporte e também da contribuição social. Em nossa gestão, vamos sempre apoiar eventos que valorizem o ser humano e promova as ações sociais”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Informações da prova

A concentração dos atletas participantes será em frente ao Quartel do 10º BEIC para todas as categorias.

Antes do início de cada bateria, um profissional habilitado em educação física ministrará exercícios de alongamento e aquecimento aos atletas, com o intuito de previnir lesões musculares durante a prova.

Haverá postos de apoio em lugares estrategicos com distribuição de água mineral aos participantes da prova.

A estrutura física será montada na quadra poliesportiva do 10º BEIC, com toldos, barracas, sanitários químicos, 01 mesa de massoterapia e café da manhã com frutas, sucos, pães, biscoitos e água mineral.

Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)