Prefeitura de Barreiras adapta horários de atendimento ao calendário da Copa do Mundo

copabrs

Entendendo a importância da Copa do Mundo para o brasileiro, a Prefeitura de Barreiras adaptou os horários de funcionamento dos setores públicos municipais durante os períodos de jogos da seleção brasileira. Segundo o decreto 518/2014, o expediente será cumprido das 8:00 às 14:00 horas.

“Manteremos os serviços essenciais, sem prejudicar a comunidade e possibilitando que os servidores participem desse momento que é importante para o mundo todo”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Na área da saúde, o Pronto Atendimento 24 horas, Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher e SAMU continuam com a mesma rotina de atendimento. Já o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, Maternidade, unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, seguirão nos dias de jogos o horário proposto no decreto.

Nas escolas da rede municipal, o recesso foi alterado e será do dia 07 a 11 de julho. As atividades ocorrerão normalmente das 08:00 às 14:00, em dias de partidas da seleção brasileira, os alunos do turno vespertino e noturno terão aulas repostas posteriormente, conforme calendário.

“Os alunos poderão assistir aos jogos e não haverá prejuízo aos 200 dias letivos. Estamos elaborando alternativas que serão implantadas de acordo com o andamento da seleção brasileira no mundial”, disse Cosme Uilson, Secretário Municipal de Educação.