Prefeitura de Barreiras abre inscrições para oficinas do Projeto Colmeia

O Projeto Colmeia, responsável por qualificar centenas de artesãos em Barreiras, está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio, para dez oficinas gratuitas. São oferecidas 300 vagas, para participar, basta levar a uma das sedes, os documentos pessoais e ter a partir de 16 anos de idade.

“O Colmeia é uma iniciativa fantástica que capacita artesãos nas mais diversas áreas, sem deixar de lado a sustentabilidade e aproveitando as matérias primas do nosso Cerrado. É com certeza um modelo que deveria ser reproduzido em todo o oeste”, disse a secretária municipal do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

As sedes do Colmeia estão localizadas no Bairro Ribeirão (Avenida Principal), Vila Rica (Rua Edna Bonfim) e Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. As oficinas são oferecidas nas áreas de marcenaria, serigrafia, bordado, crochê, corte e costura, pintura em tecido, papel reciclado, biojóias, fibras e tecelagem.

As aulas iniciarão no dia 2 de junho, toda a renda obtida com a produção dos alunos é voltada para a sustentabilidade do projeto que é executado por meio da Secretaria do Trabalho e Promoção Social da Prefeitura de Barreiras.

int