Prefeito Zito Barbosa vistoria obras de urbanização do bairro São Sebastião

Os moradores do bairro São Sebastião já vivem uma outra realidade com o novo visual das ruas que foram pavimentadas com bloquetes, recebendo intervenções de urbanização por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Quem caminha pelas ruas do bairro, percebe claramente a mudança na mobilidade que teve um salto de qualidade, agora as crianças podem brincar, os veículos trafegam com segurança e as famílias comemoram o fim da poeira.

Para conferir a satisfação da comunidade e a qualidade na execução da obra, o prefeito Zito Barbosa esteve recentemente, caminhando pelas ruas e travessas do bairro, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues, dos vereadores Otoniel Teixeira, Silma Alves, Francisco Sobrinho, João Felipe, Eurico Queiroz e Hipólito dos Passos.

As obras já estão na etapa final, e as ruas ganharam tratamento especial com bloquetes assentados, meio fio e sarjetas. Os operários não param de trabalhar, já concluíram mais de sete mil metros quadrados de vias. Conferindo o passo a passo das equipes de trabalho, o prefeito Zito conversou com moradores e jovens que residem na terceira travessa. “Sinceramente, não acreditamos quando as máquinas e os operários começaram a chegar na nossa rua. Aqui era só poeira, esgoto, lama quando chovia, e sempre pedíamos a Deus que mudasse nossa realidade, e graças a Ele esse dia chegou. A prefeitura olhou por nós e agora temos ruas de verdade”, disse dona Maria Quitéria.

As ruas Gama, Portugal, do Lago, Asa Norte e Taguatinga, estão em fase conclusiva, agora as travessas Sobradinho, Planaltina e Guará recebem a cobertura em bloquetes, que é utilizado em áreas com ruas estreitas. As ações do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana já transformaram o Cantinho do Senhor dos Aflitos, está transformando o São Sebastião e seguirá melhorando a qualidade de vida de diversos bairros mais afastados e na zona rural.

“Acompanhamos de forma rotineira os avanço das obras nas diversas frentes de trabalhos que estamos executando, no campo e na cidade. Pavimentação, urbanização, construção de praças de esporte, reformas em escolas e postos de saúde, bem como a conservação das estradas vicinais e construção de pontes, e fazemos questão de contar com a companhia dos vereadores para que possam conhecer e fiscalizar as ações desenvolvidas pela prefeitura. A satisfação da população por onde possam as obras, nos impulsiona a trabalhar ainda mais pela melhoria da qualidade de vida dos barreirenses”, disse o prefeito Zito Barbosa.