Prefeito Zito Barbosa vistoria obras de reforma do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade

Após anos de abandono, o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade está recebendo obras de reforma e modernização.

Acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e do diretor de esportes Fernando Machado, o prefeito Zito Barbosa esteve nesta quinta-feira, 10, vistoriando as obras de reforma e requalificação do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. Iniciadas no mês de julho, as atividades estão a pleno vapor e já contam com 35% das obras concluídas. A previsão de entrega é para o final de outubro, e as equipes estão trabalhando diariamente para que a administração municipal possa oferecer um novo equipamento esportivo para os atletas e população de Barreiras.

A verba federal de aproximadamente R$ 470 mil reais foi destinada pelo Ministério do Esporte, comtemplando pintura, troca do piso, adequação de arquibancadas, rampas de acessibilidade, reforma dos vestiários, banheiros, cabine para imprensa, incluindo além da parte estrutural, a melhoria das redes elétrica e hidráulica.

A quadra interna receberá piso paviflex com revestimento vinílico emborrachado com grandes benefícios técnicos e econômicos, dentre as vantagens o controle de fissuramento e maior segurança para os desportistas. Uma das novidades será a instalação do placar em LED, proporcionando a visibilidade para os expectadores.

O município em contrapartida investiu R$ 170 mil reais no novo telhado. Foram instaladas uma linha especial de telhas galvanizadas com poliestireno expandido (isopor) que apresentam propriedades termoacústica, resistência e isolamento térmico. Na área externa, as duas quadras poliesportivas também receberão atenção especial, com a colocação de alambrados, pintura e moderna iluminação.

“Em breve, vamos entregar aos jovens, desportistas e toda população um novo ginásio Baltazarino Araújo Andrade. Estamos preparando um equipamento esportivo moderno, com capacidade de receber bem os atletas e suas famílias, com estrutura para prática de esportes dignamente. Barreiras merece esse novo ginásio”, afirmou prefeito Zito Barbosa.