Prefeito Zito Barbosa vistoria nova frente de pavimentação asfáltica na Cascalheira

Com as obras de pavimentação asfáltica na Vila Rica em fase conclusiva, o Pavimenta Barreiras abre nova frente de trabalho no bairro Cascalheira. Nessa manhã de quinta-feira (13), o prefeito Zito Barbosa acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues e do vereador João Felipe, visitou o local onde as máquinas pesadas e homens iniciaram o trabalho de preparação da sub-base e base da Rua Santa Helena para receber a pavimentação.

Moradores saíram na rua para receber a notícia e acompanhar a caminhada do prefeito Zito por uma das maiores ruas do bairro e mais duas travessas que também vão receber massa asfáltica. Outras travessas mais estreitas serão pavimentadas com bloquetes, que apresenta excelente durabilidade, rapidez na instalação e versatilidade na manutenção.

Em frente a calçada de dona Silvia Suzana, o prefeito Zito e o presidente Gilson conversaram com a família que já reside há mais de 20 anos na Cascalheira, recebendo o agradecimento das moradoras e vizinhos que sofrem com a poeira e as más condições de mobilidade no bairro.

“Eu e minha família estamos muito felizes, porque resido há mais de 20 anos nesta rua, e sofremos com poeira, lama, buracos e até com a falta do recolhimento de lixo, porque o caminhão que recolhe, sempre atolava no início da Santa Helena. Só com essa primeira limpeza já mudou o visual, os carros já estão subindo e descendo, mas confesso que não vejo a hora do asfalto chegar”, relatou à moradora.

O prefeito Zito confirmou que segue avançando com o maior programa de pavimentação asfáltica da Bahia, que é o Pavimenta Barreiras, e assim transformando a infraestrutura do município, melhorando a qualidade de vida das pessoas e proporcionando fluidez e segurança no trânsito.

“Estamos concluindo a pavimentação no bairro Vila Rica e nos esforçamos para atender também o bairro Cascalheira, que vem sofrendo com a falta de infraestrutura durante todos esses anos. Fizemos um compromisso com Barreiras, e estamos cumprindo, graças a Deus, nosso trabalho tem chegado aos bairros e melhorado a infraestrutura, a mobilidade e qualidade de vida em todo município. Aqui na Cascalheira, vamos asfaltar a Rua Santa Helena e travessas principais, e outras ruas mais estreitas receberão os bloquetes com sarjetas e meio fio, e fiquei muito feliz em constatar a alegria estampada no rosto dos moradores. Esse é o trabalho que o povo nos confiou, e agradeço a Deus por estar cumprindo com os compromissos assumidos”, disse o prefeito Zito.

As obras do programa Pavimenta Barreiras continua com frentes de trabalhos nos bairros Vila Rica, Serra do Mimo, Bandeirantes, Flamengo e na parte mais alta do Jardim Ouro Branco, já tendo concluído a pavimentação asfáltica no Novo Horizonte.