Prefeito Zito Barbosa tem primeiro encontro com nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais

Em conversa franca, o prefeito Zito Barbosa recebeu nova diretoria do Sinprofe, e reforçou a necessidade de manter o diálogo democrático.

A Educação, valorização dos professores e melhoria de todas as escolas da rede municipal de ensino é um dos pilares do Governo Barreiras Capital do Oeste. Sabendo da importância dos docentes para qualificar o ensino, o prefeito Zito Barbosa recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), a diretoria do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas de Educação da Rede Pública de Ensino do município de Barreiras – Sinprofe.

O primeiro encontro entre a Administração Municipal e nova gestão do Sinprofe – que assumiu o sindicato no dia 05 de janeiro – foi marcada pelo clima de cordialidade, e a palavra que definiu o encontro foi diálogo. O prefeito Zito parabenizou a presidente Maria Rodrigues e os novos diretores pela posse, reforçando que a Prefeitura está sempre com as portas abertas aos professores, destacando que seguirá trabalhando intensamente para seguir melhorando e qualificando a educação no município.

“Queremos o melhor para os nossos professores e para os nossos alunos. Sabemos da importância dos sindicatos, e principalmente dos nossos educadores. Estamos firmes no propósito de oferecer uma estrutura de qualidade nas escolas, construir novas unidades escolares e creches, além de aprimorar o sistema de ensino em toda rede.  Hoje é apenas o primeiro contato, e vamos sempre manter o diálogo, receber as demandas e ajustar as decisões da melhor forma, sendo coerente e respeitando sempre a lei de responsabilidade fiscal”, disse o prefeito.

Na oportunidade, a professora municipal há 22 anos e presidente, Maria Rodrigues, citou as pautas e entregou um ofício solicitando a mesa de negociação do reajuste salarial e discussão dos precatórios do Fundef. No entanto, afirmou que o sindicato estará sempre à disposição para manter diálogo democrático com governo.

“Estamos aqui representando os interesses de uma categoria, que luta para ser valorizada e que tem sentido as perdas nesses últimos anos. Sabemos que teremos que lutar sempre para sermos ouvidos e valorizados, mas nosso objetivo nesse primeiro encontro é apresentar nossa diretoria, conhecer uns aos outros e, claro, abrir o espaço para diálogo e colocar nossas pautas na mesa”, ressaltou a presidente.

Também participaram da reunião, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a secretária de educação Cátia Alencar, a secretária de administração Versiany Roque, o secretário da fazenda Arnon Lessa e a chefe de gabinete Marileide Carvalho.

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo