Prefeito Zito Barbosa recebe representantes do Observatório Social de Barreiras e conhece de perto o trabalho realizado pela entidade

Na manhã desta terça-feira, 27, o prefeito Zito Barbosa recebeu o presidente do Observatório Social (OS) de Barreiras, Carlos Prado e demais componentes da diretoria da entidade. No encontro foram relatadas ao gestor municipal as principais ações e o trabalho desenvolvido pelo Observatório nestes primeiros anos de atuação na cidade.

Criado em 2015, o OS começou a atuar em 2016 com uma diretoria eleita para o biênio 2016/2017, funcionando na Av. Benedita Silveira, 156, Sala 318 – Centro. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que visa a educação fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

“É de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelo Observatório Social de Barreiras, um grande passo para o exercício da cidadania, e uma contribuição inestimável para o controle dos gastos públicos. Enquanto cidadãos nos sentimos protegidos pela entidade, enquanto gestores, temos a convicção de que cada vez mais precisamos prestar contas de nossas ações com responsabilidade”, disse Zito.

Observatório Social – É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. (http://osbrasil.org.br/)

Dircom/PMB – 28.06.2017