Prefeito Zito Barbosa recebe empresários que estão instalando shopping center em Barreiras

Nesta sexta-feira (9), o prefeito Zito Barbosa recebeu os empresários Jairo Rocha Filho e Jayme Fredman, diretores da GR Shopping, com sede em Recife (PE) que elegeram Barreiras para a implantação do sétimo shopping center do grupo. O empreendimento, já em fase de terraplenagem tem previsão para ser inaugurado em 2020 e conta com um investimento de R$ 40 milhões na primeira, das três fases previstas. O encontro, que reuniu ainda o subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio Rider Castro, o vereador Carlos Costa, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, o empresário Roberto Carvalho e o responsável pelo departamento comercial do empreendimento, Abelardo Fernandes foi para apresentar a obra ao prefeito.

“Fizemos muitas pesquisas antes de decidir por Barreiras, ontem assinamos o contrato com a empresa que fará a terraplenagem, e, assim como em todos os demais empreendimentos do grupo, priorizamos pela contratação de empresas da cidade para firmar parcerias. A previsão é que serão de 12 a 14 meses de obras, com a geração de mil empregos diretos e indiretos. Como estratégia, preferimos primeiro fazer e depois divulgar, justamente pelo histórico de lançamentos não concretizados já realizados em Barreiras”, relata o empresário Jairo Filho.

Batizado com o nome de Shopping Bem Viver, o futuro espaço de compras e entretenimento de Barreiras, localizado na saída para Salvador terá 8.500 m2 de área construída, na primeira fase, contará com duas lojas âncoras, cinco megalojas, 92 pontos comerciais, cinemas, parque infantil, praça de alimentação, 700 vagas de estacionamento e alameda de serviços. “Barreiras abastece todas as cidades vizinhas, até mesmo o Tocantins e Piauí, com serviços e produtos, temos uma população flutuante gigante e estamos criando todas as condições inclusive de infraestrutura para nossa cidade se torne cada vez mais atrativa para empreendimentos que irão gerar emprego e renda. Este shopping chegou em uma hora oportuna, será mais um sonho que Barreiras verá realizado”, disse o prefeito.

Segundo o subsecretário Rider Castro, desde o ano passado o grupo havia feito contato com a prefeitura sinalizando a intenção de investir em Barreiras, porém, o momento não se mostrou favorável. “Um empreendimento de grande envergadura como este precisa de segurança política e econômica no país, agora, com o cenário definido, vamos abraçar a chegada e oferecer todo apoio necessário. Barreiras possui vários vetores de desenvolvimento capazes de lastrear sua ascensão socioeconômica superando as adversidades”, disse.

Sobre a GR Shopping – A GR Shopping é uma empresa especializada em conceituação, captação de recursos, definição de mix, comercialização e gestão de shoppings centers. Atua com galerias, centros comerciais, centros gastronômicos, shoppings de bairro e projetos específicos de grande dimensão. Atualmente estamos presentes nos principais estados do Nordeste Brasileiro e com planos de expansão nacional.