Prefeito Zito Barbosa prestigia posse da nova diretoria da CDL Barreiras

O prefeito Zito Barbosa acompanhou, na última sexta-feira (2), a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) para o biênico 2018/2019. Assumiu a presidência, o empresário André Braga em substituição a Carlos Henrique Costa que deixou o cargo após cumprir dois anos de mandato. Além de associados, o evento foi prestigiado por 17 ex-presidentes da entidade, pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA), Pedro Luiz Failla e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jackson Souza.

Os 40 anos de fundação da CDL foram comemorados durante a cerimônia, quando os ex-presidentes foram homenageados com placas em reconhecimento ao trabalho voluntário prestado. O fundador da entidade em Barreiras, Carlos D’Almeida Borges, representado pelos filhos, recebeu homenagem especial e também foi destaque na publicação elaborada pela assessoria de comunicação da CDL, lançada durante a noite festiva e que narra a trajetória da instituição desde sua fundação, em 1977 até os dias atuais.

“É gratificante encerrar nossa gestão com um evento que marca os 40 anos da CDL Barreiras, só tenho a agradecer a equipe e a diretoria que me acompanharam nestes dois anos, quando enfrentamos desafios importantes como as mudanças do Código Tributário, onde vale destacar que o prefeito Zito Barbosa se mostrou sensível aos anseios da classe”, disse Carlos Henrique, ao se despedir da presidência.

Em seu discurso o prefeito registrou que em seu primeiro ano de mandato priorizou ações que fortaleceram o comércio, e a principal deles foi restituir a credibilidade do município junto ao comércio local. Por saber da importância que é uma prefeitura cumprir com as suas obrigações e pagar em dia os seus fornecedores e prestadores de serviço.

Zito ressaltou ainda a obrigação e compromisso com o pagamento em dia dos servidores que a gestão tem cumprido, como forma de possibilitar tranquilidade às famílias e a honradez dos compromissos junto ao comércio local.

“Fomos buscar junto a CDL uma parceria que proporcionasse também ações que pudessem aquecer a economia do nosso município e incrementar as vendas no comércio e, para isso, junto com a CDL, criamos um calendário de eventos que tenho certeza nos possibilitou êxito em tudo que realizamos, a exemplo do aniversário da cidade, o São João, o Festival Primavera, a iluminação de Natal e, agora, fechamos esse ciclo resgatando o maior Carnaval do interior da Bahia” afirmou.

O prefeito finalizou sua fala se comprometendo em tirar do papel e, em parceria com a CDL, implantar o vídeomonitoramento da cidade, cumprimentando Carlos Henrique Costa pelo mandato exercido e desejando boa sorte ao presidente André Braga.

Já o novo presidente, André Braga, falou do desafio que terá pela frente. “Vamos buscar estreitar o elo entre os associados e a CDL a fim de fortalecer ainda mais o comércio de nossa cidade”.

Diretoria eleita para a gestão 2018/2019:
Presidente: André Góes Braga
1º vice-presidente Ricardo Barbosa Campos
2º vice-presidente Fábio Petronílio Nogueira
1º secretário Dayse Araújo Mesquita
2º secretário Humberto Carlos Fagundes Ribeiro Junior
1º tesoureiro Leandro Robert Eckert
2º tesoureiro Geovani Jung Zorzo
Diretor de eventos Thiago Schieber Saude Quinteiro
Diretor de produtos e serviços: Sóstenes Almeida Vital
Diretor de promoções: Vitor Saback Brechbuhler
Conselho fiscal: Carlos Henrique Souza Costa Filho, Gill Arêas Machado e Maria Célia Sampaio Kumagai.