Prefeito Zito Barbosa prestigia inauguração de hipermercado em Barreiras

Com cerca de 100 empregos diretos e 200 indiretos gerados, Grupo Marabá continuará investindo em Barreiras

Com cenário favorável à atração de investimentos, os empresários voltaram a apostar no comércio barreirense. Nessa segunda-feira, 29, o Grupo Marabá inaugurou seu primeiro hipermercado com sucesso de público e vendas. O prefeito Zito Barbosa fez questão participar da inauguração, acompanhado do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, deputado eleito Paulo Câmara, da secretária de administração e planejamento, Gislaine Souza, chefe de gabinete, Marileide Carvalho, do subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio Rider Castro, vereadores, empresários e lideranças políticas.

Em 2017, os representantes do grupo visitaram a Prefeitura de Barreiras para falar sobre as obras do Hipermercado Marabá. O executivo ofereceu apoio na agilidade dos licenciamentos e alvarás necessários à implantação do empreendimento em uma área com cerca de 3.000 metros quadrados. Segundo o prefeito Zito Barbosa, a inauguração mostra o potencial da cidade e a volta dos investidores.

“Hoje é um dia muito feliz para nós e para Barreiras, recebendo aqui esse novo empreendimento. O Grupo Marabá acreditou na nossa cidade e no seu potencial. Esse é o nosso trabalho, continuar melhorando a realidade local para atrair muito mais empresas, porque o que mais precisamos é gerar emprego e renda para nossa população. Desta forma, dentro do Projeto Desenvolve Barreiras, através dos Programas Barreiras Investe e Facilitando, estamos oferecendo todas as condições e facilidades necessárias aos empreendedores que queiram investir e empreender em nossa cidade”, disse Zito.

O sucesso de público durante a abertura do hipermercado surpreendeu os proprietários, que decidiram abrir as portas antes do previsto para atender a demanda. “Não esperávamos um movimento desse tamanho, então decidimos quebrar todos os protocolos para atender a quantidade de pessoas que vieram nos prestigiar. Vimos que Barreiras tinha essa demanda reprimida de um mercado que oferecesse todos os produtos para o público em só lugar e decidimos investir”, disse o empresário Jader Marabá, que festejou a inauguração ao lado dos irmãos Júnior e Hernane.

Com oito lojas em Luís Eduardo Magalhães, o grupo pretende abrir mais unidades em Barreiras e conquistar o consumidor local de vez. “Nossa expectativa é ter mais 200 contratações no próximo ano com novas lojas que pretendemos abrir. O mercado de Barreiras está em expansão, é uma cidade polo em que o comerciante deve realmente investir e acreditar”, acrescentou Jader.