Prefeito Zito Barbosa prestigia Feira de Artes e Artesanato do Mercado Cultural Caparrosa

Madeira, esculturas, pinturas, peças em palha, crochê, tricô, cerâmica, couro e iguarias da culinária encantam os visitantes da feira no Caparrosa

O prefeito Zito Barbosa que iniciou o sábado, (09), visitando a Feira Livre no CAB, encerrou as atividades no dia que completou mais um aniversário, prestigiando a Feira de Artes e Artesanato do Mercado Cultural Caparrosa no Centro Histórico de Barreiras. Acompanhado da primeira dama e secretária de saúde Marisete Bastos, da vice Karlúcia Macêdo, da chefe de gabinete Marileide Carvalho, do procurador geral do município Túlio Viana, da diretora municipal de turismo Mirtes Lima e dos vereadores Otoniel Teixeira e Silma Alves, o prefeito pôde conferir a movimentação e o espaço que reúne expositores de artes, artesanato e iguarias da culinária da terra, como biscoitos, doces, cachaça e sucos de frutas do cerrado.

O saguão interno do prédio histórico foi totalmente preparado e decorado para o evento que é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e tem como objetivo reunir trabalhos dos artistas plásticos, doceiras e artesões de várias comunidades, que trazem vida, cor e alegria ao Mercado Cultural.

“As cores, formas, cheiro e sabores do nosso cerrado estão sendo apresentados nesta feira, em um espaço único que evidencia o potencial dos nossos artesãos, das doceiras e artistas de Barreiras, estamos trabalhando no projeto da reforma e requalificação deste prédio tão simbólico para nossa cidade, através da qual estaremos fortalecendo nossa cultura e o turismo”, destacou Zito. Durante os finais de semana, cerca de 300 itens estarão sendo expostos, para degustação, apreciação e comercialização, com destaque para produtos artesanais.

A diretora de turismo Mirtes Lima explica que os interessados em conferir o projeto, podem visitar o espaço às sextas, sábados e domingos, e que as exposições ficarão à disposição até o início das obras de requalificação do Mercado Caparrosa.

“Estamos muito feliz com o resultado da feira, e já estamos colhendo os frutos, com uma expressiva visitação e venda de peças de arte, artesanato e iguarias da culinária barreirense. Essa é uma ação de valorização dos nossos artistas da terra e uma forma de atrair a atenção das pessoas, e por isso, vamos continuar com esse espaço aberto até a reforma completa do Caparrosa”, disse Mirtes.

Além dos inúmeros produtos do artesanato expostos na feira, os visitantes puderam conferir também a performance da Recicla Banda que animou a todos com um repertório variado, entoando canções que envolvem a alma como: Ave Maria, Brasileirinho, Asa Branca entre outros.