Prefeito Zito Barbosa prestigia comemoração dos 70 anos do SESI na Bahia e 7 anos de Barreiras

Na última segunda-feira (13) o Serviço Social da Indústria – SESI, que integra o sistema da Federação das Indústrias da Bahia – FIEB, comemorou 70 anos de atuação na Bahia e sete anos em Barreiras. O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, acompanhado do subsecretário municipal de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, Rider Castro prestigiou o evento, que aconteceu na sede do SESI em Barreiras no bairro Bela Vista e contou com a presença do presidente interino da FIEB, Sérgio Pedreira, do superintendente do SESI, Armando Neto, do gerente regional do SESI, Henrique Costa, do coordenador regional do IEL, Marco Cordeiro, do gerente de negócios do SENAI, Dalita Dutkievicv dentre outros parceiros.

As comemorações pelos sete anos do SESI em Barreiras teve início com a palestra “Como o empresário pode se preparar para o eSocial”, ministrada pela especialista Luísa Lima. Em suas explanações, Luísa apresentou a plataforma digital SESI VIva +, uma nova ferramenta desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) que viabilizará o atendimento para empresas de todos os portes e segmentos ao sistema do eSocial e à gestão estratégica de saúde e segurança do trabalho.

A Escola SESI Ignez Pitta de Almeida têm suas propostas voltadas para filhos de industriários e a comunidade em geral, com uma metodologia inovadora que cria condições ideais para que o aluno vivencie na prática situações similar àquelas que irá encontrar na vida real e no mercado de trabalho.

Muito satisfeito com a comemoração dos sete anos do SESI em Barreiras e dos 70 anos na Bahia, o Prefeito Zito Barbosa agradeceu a oportunidade de celebrar uma data tão significativa para a instituição e destacou a importância do SESI para o município e para a região oeste, no crescimento, modernização e melhoria da competitividade na indústria, além de apoio à micro, pequena e média empresa, apoiando também os jovens da Capital do Oeste na busca do primeiro emprego através da parceria com o SENAI.

“O SESI tem uma grande contribuição no desenvolvimento da indústria no Brasil, e aqui no oeste e em Barreiras não seria diferente, pois ainda temos muito o que avançar no processo de industrialização e consequentemente na oferta de mão de obra. Dessa forma, agradeço o convite e o privilégio de comemorar essas duas importantes datas, muito significativas para o sistema S na Bahia e em Barreiras”, disse o Prefeito Zito Barbosa.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo