Prefeito Zito Barbosa participa de solenidade no Poder Legislativo e é homenageado com a medalha Coronel Martiniano Ferreira Caparrosa

Com o objetivo de valorizar às autoridades e personalidades que contribuíram de forma direta para o desenvolvimento do município de Barreiras, na manhã dessa quarta-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Barreiras inaugurou na sede do Poder Legislativo, a Galeria de Prefeitos Baltazarino Araújo Andrade e a Galeria de Pioneiros Antonio Balbino de Carvalho, e homenageou ainda, os ex-prefeitos e personalidades.

Com o plenário da Casa Legislativa lotado por autoridades, familiares e amigos dos homenageados, o atual prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e todos os ex-prefeitos do município, receberam a Medalha Coronel Martiniano Ferreira Caparrosa, primeiro Intendente (prefeito) de Barreiras.

Já as personalidades que também contribuíram no desenvolvimento de Barreiras receberam a Medalha Coronel José Braz de Souza, que foi o primeiro presidente do Conselho Municipal, hoje, Câmara de Vereadores de Barreiras.

Entre as personalidades que contribuíram no desenvolvimento e na história da cidade, o primeiro Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Ricardo Weberberger, foi homenageado com a medalha recebida pelo atual Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes. Um destaque especial também foi dedicada à historiadora Inês Pita, que de acordo com o Presidente da Câmara, contribuiu no levantamento dos dados para o projeto da inauguração das galerias.

“A Câmara de Vereadores de Barreiras desenvolve este projeto há 10 meses, um trabalho constante de pesquisa feito com a inestimável colaboração da historiadora Inês Pita, uma grande personalidade do nosso município. Hoje homenageamos também às personalidades que foram pioneiras em diversas áreas e que com determinação, ajudaram no crescimento da cidade, ao atual prefeito, que desde o início de 2017 também contribui no desenvolvimento de Barreiras e aos ex-prefeitos que trabalharam para o fortalecimento do município nos diversos setores”, destacou o presidente Gilson Rodrigues.

Homenageado na solenidade, o prefeito Zito Barbosa agradeceu a distinção do Poder Legislativo destacando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do município.
“Esse sem dúvida é um momento importante para nossa cidade que contempla todos aqueles que ao longo da história contribuíram em épocas diferentes e ainda contribuem no crescimento, desenvolvimento e na cultura do nosso município. Sou filho dessa terra e me empenho a cada dia dando o meu melhor para deixar minha parcela de contribuição na transformação da vida dos barreirenses. Fico honrado e recebo com muita gratidão a Medalha Coronel Martiniano Ferreira Caparrosa”, disse Zito Barbosa.

Após a entrega das medalhas, os homenageados e familiares participaram da inauguração da Galeria de Prefeitos Baltazarino Araújo Andrade e da Galeria de Pioneiros Antonio Balbino de Carvalho.