Prefeito Zito Barbosa entrega obras de urbanização no Cantinho neste sábado, 01

Na tarde desse sábado, 01, o prefeito Zito Barbosa entrega à comunidade no povoado do Cantinho, as obras de urbanização que fazem parte do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. O povoado recebeu investimentos em pavimentação asfáltica, bloquetes, sarjetas, meios-fios, nova iluminação e sinalização das vias.

O evento acontecerá às 18h no Cantinho do Senhor dos Aflitos, que anualmente recebe no dia 02 de julho mais de 20 mil romeiros para as celebrações religiosas, atualmente considerada uma das maiores romarias do interior da Bahia.

Durante as comemorações, a Família Lins será homenageada com a denominação da Avenida Alberto Lins e Avenida Lucinha Lins, casal que tem uma longa história de contribuição com o povoado e com os festejos. Dona Lucinha também será homenageada com a denominação de uma das praças que será entregue na solenidade.

“Assumimos um compromisso com essa comunidade e os romeiros de que este ano os festejos aconteceriam em um ambiente mais humanizado, e graças a Deus e o esforço de nossa equipe, será um momento de emoção inaugurar a nova urbanização do Cantinho. Com essas obras, conseguimos proporcionar mais qualidade de vida as pessoas que vivem aqui e mais conforto aos romeiros que de agora em diante certamente retornarão ao Cantinho com muito mais frequência. Nossa alegria se completa ao homenagear a Família Lins, que tem um significado especial, pela dedicação e devoção dos amigos Alberto e Lucinha Lins a romaria do Senhor dos Aflitos”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Durante a solenidade de inauguração das obras, o prefeito Zito Barbosa apresentará o projeto de construção de outra praça no povoado, que receberá o nome do ex-prefeito Otacilio Monteiro da Franca, digna homenagem ao grande colaborador da comunidade e apoiador dos festejos.

Esse ano a romaria completa 297 anos de tradição. No domingo, 02, os peregrinos iniciam sua caminhada ás 00:00h, saindo da Praça da Catedral São João Batista, se deslocando a pé até o Cantinho, onde participam da primeira missa às 05h.