Prefeito Zito Barbosa entrega obras da Primeira Etapa do Programa Pavimenta Barreiras no bairro Santa Luzia

Moradores compareceram a entrega de 14 ruas que receberam pavimentação, meio fio, sarjeta e sinalização.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, iniciou o mês de setembro entregando obras. O gestor esteve na manhã deste domingo, 03, acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, do secretário de Infraestrutura João Sá Teles, do assessor especial, Alcione Rodrigues, secretários e vereadores no bairro Santa Luzia para entregar 35.000 m² de pavimentação asfáltica, sarjetas, meio-fio e sinalização horizontal e vertical, referentes à primeira etapa do Programa Pavimenta Barreiras.

Anunciado em 31 de março deste ano, juntamente com a pavimentação da Vila Amorim e Bela Vista, a obra foi executada com recursos próprios do município e mudou a realidade de uma parte significativa do bairro mais populoso da cidade.

Centenas de pessoas acompanharam emocionadas o ato de entrega da pavimentação. “Nós já estávamos calejados de promessas não cumpridas, mas Zito é diferenciado, ele veio aqui anunciou a obra e hoje esta entregando tudo asfaltado e pintado, a Santa Luzia esta mais bonita do que o centro de Barreiras”, disse Abel Pereira, morador da Santa Luzia.

“Durante a campanha andamos por toda a Santa Luzia ouvindo os moradores, e sabemos a ansiedade desta população por infraestrutura que possibilite as pessoas entrarem e saírem de suas casas, transitar dignamente e com segurança. Muito ainda precisa ser feito, e vamos fazer, aqui ainda precisamos cuidar da parte baixa do bairro, especialmente do canal de drenagem, que em breve vamos construir e a pavimentação irá continuar. Mas eu bem sei que a população tem outras necessidades e vamos priorizar a saúde deste bairro também. Aqui estamos construindo o Ceproeste, lutamos pela retomadas das obras da UPA que esta em andamento e vamos retomar a construção da unidade de saúde. Seguiremos cuidando da nossa população em todas as áreas”, disse o prefeito.