Prefeito Zito Barbosa e vice Karlúcia Macêdo lamentam morte do senhor Antônio Benício

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo lamentaram o falecimento do senhor Antônio Benício Magalhães, ocorrido na manha deste sábado, 15, dia em que também celebra sua data natalícia de 85 anos, o corpo esta sendo velado na sede do Sertânia Futebol Clube, em Barreirinhas e o sepultamento será na tarde deste domingo no cemitério São Sebastião.

O senhor Antônio Benício marcou sua trajetória como católico zeloso e dedicado a Paróquia de São Sebastião em Barreirinhas, sempre contribuindo na organização das festas religiosas. Foi também um dos protagonistas da Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos, tendo destacada participação na administração do evento por longos anos. Carisma, simplicidade e solidariedade sempre fizeram parte de sua personalidade.

Mestre de obras de destaque na cidade, comandou diversas obras públicas que ainda hoje fazem parte da paisagem de Barreiras como a sede da Codevasf, o 10º BEIC, o prédio do antigo Projeto Rondon, entre outras. Era também o construtor preferido e da confiança do saudoso bispo diocesano Dom Ricardo Weberberger tendo trabalhado na edificação de muitas igrejas na diocese.

Ex-presidente do emblemático time de Barreirinhas Sertânia Futebol Clube, no final dos anos 70 levou o time a conquistar o campeonato barreirense de futebol. Um orgulho para o bairro que homenageia a cidade na outra margem do Rio Grande.

Seu Antônio Benicio como era conhecido, era sogro do secretário de saúde de Barreiras, Tiê Araújo. Ele deixa esposa dona Luiza Santana Magalhães (Zinha), 6 filhos, 9 netos e uma bisneta.

O prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo transmite a familiares, parentes e amigos votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade compartilhado por todos que conheceram esse ícone de Barreirinhas.

Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)