Prefeito Zito Barbosa cumpre agenda institucional e recebe associações de moradores e mototaxistas

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, recebeu na segunda-feira, 02, os representantes das Associações de Moradores do Loteamento Flamengo, Bairro Mimoso e da Comunidade do Alto Alegre. Durante o encontro no gabinete, foram discutidas as demandas já atendidas pelo município, novas solicitações, além dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população.

O representante da Associação do bairro Flamengo, João Araújo, apresentou as demandas que incluem pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, estudo de impacto para implantação de rotatória que facilite o acesso ao bairro, regularização fundiária, melhoria na iluminação pública e implantação de quadra poliesportiva. Os moradores do bairro Mimoso também foram ouvidos pelo prefeito Zito, o Senhor Antônio também expôs sua preocupação com a regularização fundiária, a acessibilidade nas vias, requalificação asfáltica e cascalhamento dos acessos aos bairros adjacentes, como o Sombra da Tarde.

Após ouvir os moradores, o prefeito Zito Barbosa pontuou sobre o esforço que a gestão vem realizando para atender as necessidades da população nas mais diversas áreas. A pavimentação da Avenida ACM e o investimento em macrodrenagem, que beneficiou os bairros Bandeirantes, Novo Horizonte, Serra do Mimo e Flamengo, além das ações de pavimentação no Bandeirantes, são exemplos dos investimentos citados. Em seguida, os representantes das associações protocolaram as demandas e obteve do prefeito Zito Barbosa o compromisso de que na próxima semana visitará os bairros, para anunciar novos investimentos.

“Nossa cidade possui grandes demandas em todas as áreas e quando a população vê as coisas acontecendo e confiam no trabalho, querem logo que os benefícios cheguem no seu bairro. Por isso, em resposta a essa confiança, estamos com frentes de trabalho em toda cidade, seja com a pavimentação e requalificação asfáltica, reforma de escolas, melhoria na iluminação pública, sinalização vertical e horizontal das vias. A parceria com as associações de moradores é muito importante pela relação de proximidade e conhecimento das necessidades de cada bairro e região”, disse o prefeito.

O senhor João Araújo, do bairro Flamengo destacou. “Fazia muito tempo que uma administração não era tão receptiva com a população, aqui fomos muito bem recebidos”, disse.

Comunidade do Alto Alegre
Os moradores da comunidade do Alto Alegre, localizada à margem direita do Rio de Ondas, também foram recebidos pelo prefeito Zito. A representante da comunidade, moradora Adriana apontou como necessidade primordial a energia elétrica nas 35 moradias, e pediu o apoio para acelerar o pedido protocolado no governo do estado. Além de solicitar a proteção ambiental da nascente, com plantio de árvores nativas e isolamento da área, capacitação para o manuseio do Capim Dourado nativo na localidade. Segundo ela, os moradores estão interessados na prática de manejo relacionada à sustentabilidade da biodiversidade, produção de artesanato, biojoias, aprendendo assim, a lidar desde o processo produtivo até a comercialização.

Agenda com a associação dos mototaxistas
O presidente da Associação dos Mototaxistas de Barreiras, Junior do Mototáxi, também foi recebido pelo prefeito Zito, com o objetivo de tratar assuntos relacionados aos interesses dos profissionais e aproveitou para agradecer a oportunidade de diálogo com o governo. Durante a conversa, Junior apresentou os dados da associação, número de cadastrados, identificação dos coletes e medidas emergenciais para evitar os pontos clandestinos de mototáxi.

O presidente também solicitou uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito para realizar eventos e palestras de orientação sobre trânsito, saúde e segurança para os filiados.