Prefeito Zito Barbosa acompanha andamento das obras no Cantinho

O prefeito Zito Barbosa esteve nesta quarta-feira, 24, no povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos para acompanhar de perto o andamento das obras de urbanização que a prefeitura está colocando em prática desde o início deste mês. Ao lado do prefeito, a vice, Karlúcia Macêdo, o deputado estadual, Pablo Barrozo, e os empresários Paulo e Caduda Braga. Os serviços fazem parte do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana e a previsão é que esta primeira etapa que contempla a pavimentação asfáltica das ruas, bloquetes nos estacionamentos, instalação de meios fios e sarjetas, seja finalizada antes do dia 02 de julho, data da tradicional romaria do Cantinho.

Toda a pavimentação asfáltica das ruas já está concluída, agora terá início à pavimentação em bloquete nos estacionamentos e cruzamentos, depois, vem a colocação dos meios-fios e das sarjetas. O andamento das obras agradou ao prefeito que falou também da próxima fase do projeto. “Queremos fazer do Cantinho do Senhor dos Aflitos um espaço agradável e de visitação constante, em breve iremos começar a construção da praça que, junto às obras em execução hoje, oferecerão mais qualidade de vida tanto para os moradores quanto para os romeiros, potencializando assim, o turismo religioso”, disse o prefeito.

Desde o ano passado a igreja da localidade foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, com as obras de infraestrutura a romaria anual, que leva aproximadamente 20 mil pessoas ao povoado e é considerada uma das maiores do interior da Bahia ganhará ainda mais força e solidez.