Prefeito de Barreiras Zito Barbosa assina ordem de serviço para urbanização em bloquetes e pavimentação asfáltica nos povoados Mucambo de Baixo e de Cima

A noite dessa segunda-feira, 24, foi repleta de emoções para os moradores dos povoados Mucambo de Cima e de Baixo, que receberam com satisfação e muita alegria, a comitiva do Governo Barreiras Capital do Oeste e festejaram a chegada dos Programas “Barreiras Mais Bonita e Mais Humana” e “Pavimenta Barreiras” – o maior programa de pavimentação asfáltica da Bahia, e que vem fazendo também a transformação na zona rural do município sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O Prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, da primeira dama e secretária municipal de saúde, Marisete Bastos, demais secretários do governo, dos vereadores, do líder político Rodrigo do Mucambo e demais lideranças políticas, assinou e autorizou a ordem de serviço para a execução da urbanização em bloquetes dos povoados Mucambo de Baixo e Mucambo de Cima, com a pavimentação asfáltica, ligando os dois povoados e a estrada de acesso do Mucambo de Baixo até a BR 135. A totalidade da obra beneficiará a população dos dois povoados e dos demais povoados adjacentes.

Com o sorriso estampado no rosto, dona Odelita Ferreira que mora há 50 anos na localidade, não segurou a emoção. “Estou tão contente com o dia de hoje que me dá vontade de chorar de alegria. Esse momento é muito importante, tínhamos perdido as esperanças e hoje fomos surpreendidos com essa notícia, ou seja, o início das obras aqui no Mucambo. Fazem dois meses que meu pai faleceu de asma e pneumonia, doenças que se agravaram devido a poeira constante na estrada, o sonho dele era ver nosso povoado asfaltado. Estou muito feliz com o início das obras”, disse.

O ponto de encontro foi em frente à casa da tia Léa, referência da gastronomia regional especialmente com o prato galinha caipira com pirão, no Mucambo de Cima. O local foi destino para uma multidão de moradores que acompanharam o prefeito de Barreiras na explanação da importância da obra para o município, especialmente para os dois povoados.

“Hoje, graças a Deus, assinamos a ordem de serviço desta obra que irá realizar o sonho tão esperado por essa população, e confesso que também era meu sonho, a urbanização em bloquete do Mucambo de Baixo e de Cima e a ligação com pavimentação asfáltica entre os dois povoados, além da estrada de acesso até a BR 135. É imensurável a alegria desse dia para toda nossa equipe, e aqui já reformamos por completa a Escola Municipal Abílio Faria e o seu anexo, vamos construir uma Unidade de Saúde, também vamos construir quadras poliesportivas nos dois povoados e requalificar a orla do rio, para ampliar as opções de lazer dos moradores. Agradecemos de modo especial a todas as famílias pela confiança em nossa gestão, o que retribuímos com obras que irá melhorar a qualidade de vida”, falou emocionado o prefeito Zito Barbosa.

Já com o balizamento nas ruas, as obras nos povoados Mucambo de Baixo e de Cima iniciaram nessa manhã de terça-feira, 25.