Prefeito de Barreiras define melhorias no Parque de Exposições para a FestPeixe

FEST-PEIXE

No início desta semana, o Prefeito Antonio Henrique vistoriou o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, Ozimar Amorim, e do Secretário de Serviços Públicos e Transporte, João Muniz, para definir o formato da Feira e Festival do Peixe do Oeste da Bahia – FestPeixe, que acontece de 19 a 26 de março.

A limpeza do parque, a poda das árvores, troca do meio fio e da iluminação, já foram iniciadas para oferecer mais conforto aos expositores e consumidores.
“Estamos promovendo mais uma edição da FestPeixe, uma feira onde as pessoas poderão encontrar peixe de qualidade com preço baixo, além de valorizar o produtor regional e fomentar a cadeia da piscicultura”, disse o prefeito Antonio Henrique.

A FestPeixe é uma feira voltada para a comercialização do pescado da região oeste, durante a semana santa, valorizando os piscicultores regionais, que comercializarão peixes de água doce, como: tambaqui, tambacu, pintado e pirarucu, além da venda de frutas, verduras, legumes, temperos e condimentos.

Este ano a FestPeixe contará com muitas novidades, como a ampliação da estrutura física da feira, com mais espaço na praça de alimentação e entretenimento, distribuição gratuita de alevinos para os produtores rurais cadastrados no programa PROVALE, além de cursos e palestras.
“No ano passado foram comercializados aproximadamente 70 toneladas de pescado, e este ano queremos bater essa meta”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Agrário Ozimar Amorim.

As inscrições estão abertas para os empresários e comerciantes participarem da Feira e Festival do Peixe do Oeste da Bahia no site da prefeitura, no endereço eletrônico: www.barreiras.ba.gov.br, ou em horário comercial na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, no parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a partir do dia 29 de fevereiro. Informações pelo telefone: 3613-9575.

Este ano o evento também contará com o Farol do Empreendedor que comercializará produtos dos empreendedores locais, valorizando os micros empreendedores individuais – MEIs do município.