Prefeito de Barreiras busca viabilizar recursos para obras nos Bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo

Em viagem a Salvador e Feira de Santana, nos dias 20 e 21, o prefeito Zito Barbosa se reuniu com representantes do Governo do Estado e Receita Federal no intuito de viabilizar os recursos necessários para obras de drenagem dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo. Além do alto valor das obras, o executivo enfrentou a falta de certidões negativas ocasionadas pelo não pagamento dos débitos com o INSS e a inconclusão de obras em convênio com o Governo Estadual.

No dia 20, em Feira de Santana, durante a audiência com o superintendente da Receita Federal, foi feito um levantamento minucioso das pendências do município com o INSS que será objeto de renegociação e parcelamento para obtenção da Certidão Negativa de Débitos – CND junto ao Instituto.

“Viemos negociar junto ao INSS e CONDER a liberação das documentações necessárias para liberação do financiamento das obras nos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo. Entendemos a urgência dessas intervenções e por isso essa foi uma das nossas prioridades nestes primeiros 60 dias de governo”, destacou o prefeito de Barreiras.

No dia 21, em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, José Lúcio Lima, ficou acertada a devolução dos recursos utilizados pela Prefeitura em obras conveniadas e não concluídas. Assim, tornou-se possível a emissão da Certidão Negativa de Débitos junto a esse órgão, que viabilizará a assinatura de novos convênios.

De volta a Barreiras, o prefeito Zito Barbosa reuniu sua equipe de governo e determinou a devolução dos valores previstos em acordo. Agora, o Governo Municipal está trabalhando nos ajustes junto à Receita Federal para solucionar as pendências com o INSS para finalmente, assinar o financiamento com o Desenbahia.