Prefeito de Barreiras anuncia que veículos pesados deixarão de trafegar pelo centro urbano da cidade

foto1

O Prefeito Antonio Henrique juntamente com o vice-prefeito Carlos Augusto Barbosa (Paê) e a primeira dama do município, Antônia Pedrosa estiveram na ultima semana reunidos em Salvador em uma audiência com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT do Estado, Amauri Sousa Lima.

foto2

A reunião teve como objetivo definir a situação do anel viário de Barreiras para a retirada do trânsito de veículos pesados do centro da cidade. Na ocasião ficou acertada a chegada nessa semana de um engenheiro do DNIT para em parceria com a prefeitura definir as intervenções que serão executadas no anel viário, com a transferência de imediato do trânsito pesado de forma definitiva. Foram também tomadas seguintes decisões: execução da obra de alargamento da BR 135 (Saída para Riachão das Neves) que será realizada pela empresa CBV Construtora vencedora da licitação, o serviço de manutenção da 135 (trecho na saída para São Desidério) será realizado pela empresa RODOCON Construções Rodoviárias e a  execução de reparos no asfalto da BR 242 que corta o centro urbano de Barreiras terá a PAVISERVICE Serviço de Pavimentação com empresa responsável.

foto3

De acordo com prefeito, ainda no mês de fevereiro, deverá ser concluído o processo de licitação para contratação da empresa que irá realizar intervenções maiores no trecho do anel viário.
“Com as definições tomadas pelo DNIT, nos próximos dez dias teremos condições de sinalizar as vias e disciplinar a retirada dos veículos pesados da maior parte do perímetro urbano, para melhorar assim o tráfego em nossa cidade”, destacou o Prefeito.

texto