Prefeito Antonio Henrique se reúne com Otto Alencar e dá mais um passo para retomar território de Barreiras

territorio

Continuando sua peregrinação pela regularização da demarcação territorial entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, o prefeito Antonio Henrique deu mais um importante passo em direção à retomada do território do município que havia sido perdido para a cidade vizinha.

Nesta quinta-feira, 6, o prefeito se reuniu pela manhã com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo.

Foram debatidos no encontro os impactos socioeconômicos causados a Barreiras pela Lei Estadual 12.906, que atualizou sem nenhum critério plausível os limites dos municípios que integram o Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, fazendo com que a cidade perdesse mais de 30 mil hectares de terras para Luis Eduardo.

Após esse encontro, o prefeito, acompanhado do vice-governador eleito, João Leão, do deputado estadual Cacá Leão, do deputado estadual eleito, Antonio Henrique Junior e do chefe de gabinete, Dorivaldo Aquino, se reuniu à tarde com o governador em exercício, Otto Alencar. Depois de ouvir a explanação de Antonio Henrique sobre o caso, Otto assumiu o compromisso de restabelecer os limites territoriais da Capital do Oeste, devolvendo a demarcação original entre os dois municípios.

Ao final da reunião, Antonio Henrique demonstrou otimismo com o andamento das negociações, mas reafirmou que continuará atento e trabalhando até o momento da concretização dessa revogação.

“Confiamos na palavra do governador em exercício, Dr. Otto Alencar, mas continuaremos trabalhando para o restabelecimento dos limites originais dos municípios da região. Não queremos território de ninguém e nem interferências em nosso território. Não há necessidade de mexer no que está quieto”, declarou o prefeito.

Com a revogação da Lei, também será revertida a demarcação dos limites com São Desidério, que perderia nove mil hectares de seu território para Barreiras e corrigirá outras situações semelhantes causadas pela legislação.

Nesta sexta-feira o prefeito permanece em Salvador onde encaminhará outras ações para garantir que as terras suprimidas do município sejam devolvidas ao seu estado original o mais rápido possível.