Prefeito Antonio Henrique discute implantação do Hospital Universitário em Barreiras

b1

Na manhã desta terça-feira, 7, o prefeito Antonio Henrique recebeu em seu gabinete a visita da reitora da UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), Dra. Iracema Veloso. O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais a relação da Universidade com a Prefeitura de Barreiras e discutir o local para a implantação do Hospital Universitário e o Centro de Movimento e Reabilitação para Pessoas com Deficiência Física e Motora no município, que segundo a reitora será um dos mais modernos do País.

A reitora aproveitou a ocasião para parabenizar o prefeito pelo resultado das eleições no último domingo. Antonio Henrique garantiu a rápida definição da área que sediará o novo Hospital e explicou que a Prefeitura viabilizará o terreno para a construção do prédio e um dos possíveis locais em estudo é o terreno atrás do Hospital Municipal Eurico Dutra.

b2

Já para o Centro de Reabilitação, que também fará parte da estrutura dos cursos da área de saúde, está em estudo a cessão de um imóvel já edificado. De acordo com Iracema, nesse espaço os alunos vão aprender a utilizar a terapia robótica para ajudar na recuperação dos movimentos de pacientes com paralisia e a população será beneficiada.

O prefeito Antonio Henrique reafirmou seu compromisso com a Universidade para o bom funcionamento de seus cursos. “Como já disse em outras ocasiões, estamos à disposição para fazermos as parcerias que forem necessárias. Sou um grande apoiador da Universidade em Barreiras, que está se transformando na capital do conhecimento no oeste baiano”, declarou o prefeito.

b3

O deputado estadual eleito, Antonio Henrique Júnior, também participou da reunião e colocou seu mandato à disposição da comunidade acadêmica para fortalecer o ensino superior na nossa região. “Serei um representante do oeste na Assembleia Legislativa da Bahia, e a UFOB pode contar com meu apoio para o desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão universitária”, afirmou.

Ainda na tarde do mesmo dia, a comissão acadêmica se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Regina Figueiredo, para discutir os detalhes da parceria.

Também participaram do encontro o vice-reitor da UFOB, Jacques Miranda, os professores Gildásio Daltro, Ademário Spínola e Roberto Meyer, todos da UFBA, e o professor Pierre Basmaji da USP São Carlos.