Prefeito Antonio Henrique destaca satisfação da Presidenta Dilma Rousseff, durante sobrevôo a Barreiras

Enquanto um grande público aguardava a entrega simultânea de 2.781 casas construídas em Barreiras, Feira de Santana, Irecê e Dias D’avila, na tarde da última quarta-feira, 07. O prefeito Antonio Henrique e o governador em exercício João Leão acompanhavam a presidenta Dilma Rousseff em um  sobrevôo pela cidade de Barreiras.

A presidenta que desembarcou no aeroporto de Barreiras, por volta da 14:30h a bordo da aeronave presidencial, concluiu o translado até o Residencial São Francisco em um helicóptero. E fez questão de conhecer um pouco mais da cidade.

b1

“Enquanto estávamos a bordo do helicóptero falamos da expectativa da população para a visita da presidenta e ela destacou a alegria de estar em Barreiras. É com certeza uma pessoa muito alegre e simpática, sobretudo com as pessoas em volta dela, durante todo o sobrevôo dialogou com todos sem tirar o olho da cidade”, observou o prefeito Antonio Henrique.

Em Barreiras, a entrega do Residencial Francisco, beneficiou 1476 famílias com novas moradias. Outras duas mil estão em fase de conclusão, em dois novos residenciais.

“Eu me emociono quando eu vejo uma família que vai passar a ter a segurança de saber que ali, naquele espaço, que não é só o tijolo, o cimento, a massa corrida, a tinta da parede, mas que é um lugar onde se constrói afetos, carinho, onde a gente se recolhe, onde a gente protege a família, os filhos, e onde a gente vive”, disse a presidenta da república sobre a importância do Programa Minha Casa Minha Vida.

b2

Durante a solenidade, o prefeito de Barreiras destacou o apoio que o município vem dando à política de combate ao déficit habitacional, garantindo aos moradores do novo bairro todos os serviços públicos.

“Entregamos hoje ao lado do Ministro Kassab, 1476 moradias e logo serão mais de 2000 residências que estão em fase final de construção. A Prefeitura está garantindo todos os serviços, a exemplo do transporte escolar, limpeza pública, manutenção da iluminação pública, transporte urbano, serviços de saúde e educação”, comentou.

O Residencial São Francisco apresenta uma das estruturas mais completas em termos de desenvolvimento urbano.  Além das moradias com dois dormitórios, as áreas de convivência incluem escola com 12 salas, quatro centros comunitários, creche, centro comercial e quadras poliesportivas.

b3

A presidenta também foi presenteada com uma peça artesanal produzida pelo Projeto Colmeia.