Prefeito Antonio Henrique destaca importância da Câmara do Oeste

O prefeito Antonio Henrique agradeceu em almoço oferecido ao Poder Judiciário, nessa quarta-feira, 04, a instalação da Câmara de Justiça do Oeste e o lançamento da Pedra Fundamental do novo fórum de Barreiras. O evento marcou o encerramento da visita oficial do Presidente do Tribunal de Justiça Dr. Eserval Rocha, Juízes e técnicos.

A Câmara de Justiça do Oeste que funcionará na Avenida Benedita Silveira, Centro, prédio do antigo fórum, foi inaugurada na terça-feira, 03, com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário, advogados, prefeitos, vereadores e lideranças. O Governador Rui Costa foi representado pelo vice João Leão e a assembléia legislativa pelo Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior.

foto1

“Os atos de hoje fortalecem o Poder Judiciário e ajuda consolidar Barreiras como centro acadêmico, econômico, político, administrativo e pólo do conhecimento e das decisões jurídicas. A Câmara do Oeste pode contar com todo o apoio do Governo Municipal para fortalecer a descentralização do Poder Judiciário”, disse o prefeito de Barreiras Antonio Henrique.

O novo fórum de Barreiras será construído, no Centro da cidade, nas proximidades do Colégio Professor Alexandre Leal Costa, antigo Polivalente, em uma área de cerca de 7 mil metros quadrados, doada pelo município ao TJ-BA. O lançamento da pedra fundamental, também ocorreu na terça-feira, 3.

foto2

Com a inauguração da Câmara Especial, os processos do oeste que seguiam para Salvador em grau de recurso poderão ser julgados e apreciados em Barreiras. Serão atendidas as comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada e Wanderley.

A descentralização do judiciário marca o reconhecimento da importância do oeste pelo governo do estado. Para o vice-governador João Leão, a ação evidencia o trabalho para o fim do sentimento separatista presente na região.

foto3