Prefeito Antonio Henrique articula implantação do curso de medicina Veterinária para UNEB Barreiras

pref-artic

Cumprindo sua agenda de compromissos em Salvador, o prefeito Antonio Henrique foi recebido nesta manhã, 20/02, pelo novo reitor da UNEB professor Jose Bittes. Durante o encontro, o prefeito parabenizou pela investidura no cargo e desejou sucesso na gestão da instituição.

A prioridade da audiência foi à discussão do projeto de implantação do curso de Medicina Veterinária para o campus de Barreiras. O prefeito Antonio Henrique garantiu apoio e articulação para a chegada do curso, além de medidas para viabilizar o hospital veterinário e estação experimental.

uneb-prefeito

“Vamos trabalhar no setor público junto com a iniciativa privada na área da pecuária, para acelerar a implantação desse curso ate o final de 2014”, garantiu o prefeito.

O reitor Jose Bittes destacou a importância do campus de Barreiras e o papel da universidade para consolidar o desenvolvimento do Oeste no cenário baiano. “O curso de medicina veterinária já foi aprovado pelo Conselho Universitário e dependemos muito de iniciativas como essa, proposta apresentada pelo prefeito para construir de imediato a clinica veterinária, principal exigência para implantação do curso”, destacou o reitor.

No final do encontro, reitor definiu com o prefeito, que estará visitando Barreiras na primeira quinzena de março e ainda solicitou cooperação técnica da prefeitura para resolver problemas estruturais do campus, como a situação do auditório e pavilhão de aulas.

uneb2