Praça São João Batista recebe projeto Banda na Praça

Também conhecida como praça da Matriz, a praça São João Batista recebeu nesta terça-feira, 15, a terceira edição do projeto Banda na Praça. Moradores e pessoas que circulavam pelas ruas, pararam para ouvir as músicas executadas pela Banda Municipal 26 de Maio, que comemorou dia 12, o primeiro ano de regulamentação e identificação de patrimônio cultural e imaterial de Barreiras.

Flautas, saxofone, pratos, trompete, percussão e outros instrumentos, ecoaram com os arranjos das músicas sacro religiosas, MPB e instrumentais, que emocionaram os ouvintes. Os 40 integrantes da Banda 26 de Maio foram regidos pelo Maestro Fábio Menezes, consagrando mais uma vez o sucesso do Programa Cultura e Arte por Toda Parte desenvolvido pelo Departamento de Cultura.

A diretora de cultura, Emília Moreno garantiu que o projeto que faz parte da grade comemorativa aos 127 anos de Barreiras, terá continuidade durante o ano. “Sentimos a vibração positiva dos moradores, dos jovens, adultos e idosos que estão indo para as Praças. Além disso, nosso foco é incentivar a musicalidade e também o cuidado com as praças públicas, envolvendo a sociedade nesse processo de manutenção. Vamos dar continuidade ao projeto, visitando todas as praças da cidade até o final do ano”, disse Emília.

Praças recebem melhorias

As Praças estão recebendo um tratamento especial durante a execução do projeto. Limpeza, capina, poda de árvores, pintura de meio fio, pequenos reparos e iluminação estão mudando o visual das praças públicas, e a musicalidade tem encantado os moradores, que estão prestigiando as apresentações nos bairros.

O projeto que já passou pela Praça Padre Armindo, Praça Duque de Caxias e Praça São João Batista, agora se apresentará na próxima terça-feira, 22, na Praça dos Sentidos e dia 29, na Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes.