População de Barreiras participou ativamente nas oficinas do PPA

Ontem, dia 27 de julho, na escola Sagrado Coração de Jesus, aconteceu a última oficina para construção do PPA Participativo nos bairros de Barreiras. Os encontros foram marcados pela grande presença dos moradores locais, professores e alunos.

Agora, o próximo passo é fazer a tabulação com as propostas elencadas pela população de acordo com a adequação orçamentária e fiscal do município levando em conta também o plano de governo.

O bairro com a maior participação popular foi o Santa Luzia, com um quantitativo de 91 participantes e o bairro com a maior quantidade de representantes de localidades próximas e adjacentes foi Barreirinhas com 17 localidades.

“Nós ficamos muito satisfeitos com a participação e contribuição da população, não tem nada mais gratificante do que você ouvir de um morador que agora está se sentindo mais estimulado e prestigiado em poder participar e contribuir para a construção do PPA, porque eles viram as obras acontecerem primeiro e agora acreditam de fato que o plano irá contemplar as propostas sugeridas pela comunidade”, falou a Sub Secretária de Administração e Planejamento Marileide Carvalho.

O próximo passo é a confecção do projeto de lei do PPA 2018-2021, que será apresentado em Audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 24 de agosto.

A população de Barreiras pode continuar a contribuir com sugestões e propostas para a construção do PPA no site da Prefeitura de Barreiras, até o dia 12 de agosto.