PLANO NACIONAL VIVER SEM LIMITES mobiliza municípios do oeste baiano

plano-nacional

Os municípios que compõem a Bacia do Rio Grande, Rio Corrente e Rio Preto devem implementar as ações do Plano Viver Sem Limites que foi apresentado  em Barreiras nos dias 24 e 25 de julho no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano – CETEP.

O encontro regional realizado com a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social serviu de motivação aos representantes dos municípios, para as políticas públicas, previstas Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Federal.

O programa foi apresentado por Moyses de Oliveira Leal, apoiador Institucional do Viver sem Limite – sede Bahia que apresentou através de vídeos e palestras, as propostas para a valorização dos direitos de todas as pessoas com deficiência.

“É nesse momento, ano de realização de conferências e articulações, que boas idéias surgem, principalmente neste modelo de reuniões técnicas que estamos mobilizando o Plano Viver sem Limites na Bahia”, disse o apoiador institucional  Moysés Leal.

Segundo a secretária municipal do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa, é preciso desenvolver atitudes de inclusão, para todas as pessoas com deficiência, principalmente no mundo do trabalho.

“Estamos disponibilizando todos os recursos da nossa secretaria para as pessoas com alguma deficiência. O Governo Federal tem avançado muito no apoio a este público com os programas sociais. Hoje temos 34 salas de aula no sistema multifuncional, para os alunos com deficiência, além dos cursos de profissionalização que estamos oferecendo através do CRAS e Pronatec”, destacou Antônia Pedrosa.

O apoiador Moyses e a equipe da secretaria de Trabalho e Promoção Social fizeram visitas as escolas e entidades, que atendem os deficientes, coletando informações e demandas, para que seja incluído no projeto para Barreiras e municípios do Oeste.

plano-nacional2