Plano Diretor: Educação inicia segunda etapa dos Seminários Temáticos em Barreiras

debate

A Prefeitura de Barreiras realiza hoje, 22, no auditório da CDL, ás 18:30 h, o quarto Seminário Temático com o debate sobre Educação. O encontro inicia a segunda fase de coleta de dados e discussões sobre os eixos, que norteiam a construção do Plano Diretor Planejamento Participativo Barreiras 2030.

O tema é de relevância para toda comunidade, professores e estudantes. Foram convidados especialistas, mestres em pedagogia e representante da imprensa, que debaterão com a sociedade a consolidação de propostas educacionais. Integrarão a mesa os convidados:
Anatália Oliveira, Pedagoga, Professora da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB
Carla Cassiana Ribeiro, Pedagoga, Professora da Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Aparecido Freitas, Pedagogo e advogado, Fundação Paulo Machado
Patrícia Porto, Pedagoga, Professora Municipal,Sindicato dos Professores – SINPROFE
Roberto de Sena, Escritor e Jornalista, Mural do Oeste

Os primeiros debates foram sobre urbanismo, gestão e meio ambiente, reunindo  representantes de entidades e moradores de diversos bairros, que levantaram as questões sobre a cidade e o desenvolvimento sustentável, dando oportunidade da equipe técnica coletar dados para aprimoramento do Plano.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Luiza Dalle Zotte Carvalho, a revisão segue amadurecendo para o desenvolvimento mais orientado, justo e equilibrado de Barreiras. “Durante todas essas reuniões promovidas pelo Seminário, conseguimos dialogar com a sociedade, e poderemos sim, construir juntos um Plano Diretor, que vai contemplar todas as necessidades do município”, disse Luiza.

O prefeito Antonio Henrique enfocou a importância da participação popular para consolidação das propostas que aprimorarão o plano de 2004. “O Escritório do Plano está ouvindo cada opinião, cada agente de desenvolvimento e morador que ama Barreiras. A participação popular é muito importante nesse processo, porque vamos juntos aperfeiçoar o Plano Diretor de 2004, e esperamos concluir com êxito essa construção que beneficiará nosso município”, disse o prefeito.

As inscrições para participar ainda estão abertas. Participe, entre no link http://barreiras.ba.gov.br/inscricao-para-o-seminario-tecnico-com-o-tema-educacao-120-vagas/

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo