Placas de trânsito são instaladas no bairro Renato Gonçalves, após sinalização horizontal

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Barreiras por meio da Coordenação Municipal de Trânsito – COOTRANS iniciou a operação de sinalização vertical do bairro Renato Gonçalves nas proximidades da Praça da Sustentabilidade. Ruas e acessos importantes como a Marcos Freire, Ibirapuera e Pastor Plácido da Rocha Pitta já estão recebendo as placas sinalizadoras, para melhorar a mobilidade no bairro.

Após a sinalização horizontal da rua Marcos Freire e Ibirapuera, que foram reordenadas com sentido binário e delimitação de bifurcação da Praça da Sustentabilidade, os moradores e condutores já sentem melhoria na trafegabilidade. Agora, os agentes de trânsito estão instalando as placas de Pare, sentido único, indicativas, estacionamento e deverão continuar sinalizando mais ruas na próxima semana.

Segundo o diretor municipal de trânsito, Cristiano Rans, “priorizamos essa ação, devido a importância da sinalização vertical e horizontal como forma de garantir a segurança no trânsito e a conscientização de motoristas e pedestres. Essas melhorias na sinalização para circulação de veículos e pedestres, vai promover um trânsito melhor e mais seguro em toda cidade”, ressalta o diretor.