Páscoa no Parque superou mais de 1 Milhão em vendas de pescados, frutos do mar, degustação de alimentos e chocolates

A segunda edição do Páscoa no Parque realizada pela Prefeitura de Barreiras aconteceu entre os dias 27 a 31 de março. O evento que teve o apoio e organização da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo em parceria com outros órgãos e instituições, foi considero um grande sucesso.

O sábado, 31, foi uma noite da família, que aproveitaram a véspera do Domingo de Páscoa para conhecer o espaço e garantir o chocolate. Com um local todo decorado, foi possível ver vários ‘flashes’ de celulares, principalmente na Vila da Páscoa, deixando registrado o encanto com a diversidade de entretenimentos em mais uma edição do Páscoa no Parque.

Os cinco dias do evento reuniu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha cerca de 50 mil pessoas, que movimentaram aproximadamente R$ 1,8 milhão em compras de pescados e frutos do mar, na degustação de alimentos nos restaurantes e com produtos típicos da Páscoa. Toda essa estrutura foi projetada em quatro Vilas temáticas: Vila do Peixe, Vila dos Sabores, Vila da Páscoa e na Vila dos Parceiros.

Na Vila do Peixe, foram vendidos em média, 47 toneladas de peixes pelos 20 comerciantes cadastrados. O evento foi lucrativo também para os 13 vendedores de verduras, oito ambulantes, além de vendedores de camarão que contabilizaram nas vendas dos diversos produtos distribuídos nesse espaço.

A Vila dos Sabores recebeu esse ano diversos artistas como o cantor Aender Oliver e a dupla sertaneja, Laércio e Cristiano que animaram o público no sábado, muitos aproveitaram para apreciar os cardápios voltados para a culinária do pescado, disponibilizados pelos 10 restaurantes no evento. O comerciante Ricardo Oliveira participa pela segunda vez do Páscoa no Parque, e se revelou satisfeito garantindo que estará no parque na próxima edição.

“Estou satisfeito pela procura dos meus produtos que teve vários pratos feitos com o camarão, o evento superou minhas expectativas e com certeza já está no calendário da nossa cidade, e no próximo ano estaremos de volta”, disse.

Com a colaboração de parceiros, como o Coopeixe, Codevasf, Distrito de Irrigação Barreiras Sul – DISB, Banco do Nordeste, Pratigi Alimentos, Fundação Banco do Brasil, UNEB, ADAB, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, Instituto AIBA, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, o secretário de agricultura relata que a segunda edição da Páscoa no Parque superou as expectativas da organização e garante que essa é uma ótima oportunidade para valorizar não somente os produtores de peixe, como também os pequenos e médios empreendedores da região.

“Começamos a Páscoa no Parque desse ano com várias técnicas de manuseio dos produtos que foram ofertados pelos empreendedores através da Vigilância Sanitária de Barreiras, no dia seguinte ofertamos aos piscicultores mais conhecimento sobre esse empreendimento que vem crescendo muito, através do 1º Workshop de Piscicultura. Durante os outros quatro dias da Semana Santa, criamos nesse espaço as condições ideais para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado, um dos nossos objetivos, além de proporcionar um ambiente de entretenimento para todas famílias que compareceram ao parque, para fazerem suas compras e se divertirem”, concluiu José Marques.