Páscoa no Parque movimentou mais de R$ 1,7 milhão em negócios

A 1ª edição do Páscoa no Parque, realizada de 11 a 16 de abril pela Secretaria de Agricultura de Barreiras foi considerada um grande sucesso pela organização do evento. Durante os seis dias da feira, mais de R$ 1,7 milhão foram movimentados com a venda de pescado e produtos típicos da Páscoa. O Parque de Exposições Geraldo Rocha foi ponto de encontro dos barreirenses e milhares de pessoas passaram pelo local visitando as quatro vilas projetadas.

Na Vila do Peixe, 40 toneladas de peixes foram vendidas pelos 23 comerciantes que ofereceram o produto, além disso, o espaço contou com quatro vendedores de camarão que contabilizaram uma tonelada de vendas do produto. Também fizeram parte da vila, 10 comerciantes de verduras, legumes e temperos.

A Vila dos Sabores proporcionou a população um espaço gastronômico, para a culinária derivada do peixe e produtos característicos da Páscoa. Ao todo, 10 restaurantes participaram expondo seus cardápios, além de cinco pontos de vendas de ovos de Páscoa e chocolate artesanal.

“O Páscoa no Parque surgiu com o intuito fortalecer a cadeia produtiva do pescado durante a Semana Santa, criando um ambiente capaz de proporcionar lazer e entretenimento às famílias”, avalia o secretário de agricultura, José Marques. Ele acrescenta ainda a importância das parcerias para o sucesso do evento. “A Vila dos Parceiros foi um importante espaço para troca de conhecimentos e incentivo à piscicultura regional”, disse.

Instituições como Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Codevaf, Sebrae, Senar, Coopeixe e Sala do Empreendedor participaram da Vila dos Parceiros com palestras, orientações aos criadores de pescado, modelos de projetos e programas voltados para a implantação da piscicultura.

Além de movimentar a economia regional, fomentar a piscicultura, proporcionar lazer e entretenimento, o evento conquistou um parcela da população que foi ao parque com um único objetivo, conhecer a Vila da Páscoa. O local, cheio de encanto, se tornou parada obrigatória do público infantil. Muitas ‘selfies’ e brincadeiras foram registradas e vividas pela criançada em um espaço lúdico e colorido.