Páscoa no Parque: ADAB e Vigilância Sanitária farão fiscalização para assegurar a qualidade dos alimentos comercializados

Semana Santa está chegando e as pessoas pensam logo no cardápio, que tem o peixe como prato principal. E como aumenta o consumo desse alimento e a Vigilância Sanitária e a ADAB estarão realizando ações para verificar a qualidade dos peixes oferecidos aos consumidores.

A Vigilância Sanitária que estará diariamente fazendo inspeções nos stands, já informou aos comerciantes de peixe que estarão participando da 2ª edição da Páscoa no Parque, que haverá fiscalização e que os produtos e pescados devem conter nota fiscal obrigatória e registro de procedência. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB garantiu que estará intensificando a fiscalização do transporte e selo de inspeção sanitária dos pescados.

Capacitação dos empreendedores

Para promover capacitação e informações sobre os procedimentos, a VISA em parceria com os técnicos da ADAB realizaram ontem, 26, no Parque de Exposições uma capacitação sobre as boas práticas alimentares. Os temas foram manipulação dos alimentos, armazenagem do pescado, os cuidados com a higiene alimentar e pessoal, para manter um bom padrão de qualidade dos produtos comercializados.

“Nossa intenção é capacitar e informar sobre as práticas que devem ser realizadas pelos comerciantes. A palestra atingiu o objetivo, e agora estaremos com nossa equipe de fiscais, verificando as condições de comercialização de peixes e frutos do mar, além de promover a orientação sobre o armazenamento adequado dos pescados na Páscoa no Parque”, informou Canuto Ayres, diretor da Vigilância Sanitária.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo