Paê Barbosa defende Câmara do Oeste na inauguração do novo Fórum

Ontem pela manhã, 19, foi inaugurada as novas instalações do Fórum Tarcilio Vieira de Melo no município de Barreiras.  O prefeito em exercício, Paê Barbosa acompanhou o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Eserval Rocha, na entrega do novo prédio que atenderá os magistrados, servidores do judiciário e principalmente a população.

O prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Barreiras e poderá abrigar todas as unidades da Justiça do Primeiro Grau, incluindo as varas do sistema dos juizados especiais, e a Câmara do Oeste, do Segundo Grau, criada em 2014 e instalada no dia 3 de fevereiro de 2015. Foram investidos cerca de R$ 10,385 milhões na construção predial, dividida em seis pavimentos, com salas de atendimento que terá condições adequadas para abrigar todos os serviços jurídicos.

tj1

Durante a solenidade, o prefeito em exercício agradeceu especialmente a presença do Desembargador Eserval Rocha, em nome do prefeito Antonio Henrique. Citou a importância de todas as estruturas do poder Judiciário, defendendo a Câmara do Oeste e solicitando nomeação para Juízes e servidores nas Varas já criadas.

“Reconhecemos tudo que foi feito até aqui, sobretudo a importância da implantação da Câmara do Oeste em nosso município. Um legado da gestão do Tribunal de Justiça e que passará a funcionar nesse prédio, diminuindo a distância entre a região e a Capital do Estado. Esperamos que a nova gestão do Tribunal possa garantir as nomeações necessárias para efetivar de fato a concretização deste empreendimento entregue hoje a população da região”, disse Paê Barbosa.

tj2

O Presidente do TJBA, Desembargador Eserval Rocha citou a relevância de Barreiras como centro comercial, acadêmico e jurídico na região Oeste, colocando o tribunal de Justiça da Bahia a disposição. “Acredito que essas instalações garantam uma prestação de serviços jurisdicionais eficientes a todos que vêm em busca de justiça”, disse o presidente do TJBA.

Na oportunidade observou a importância da criação da Câmara do Oeste, que descentraliza serviços antes prestados em Salvador. “Aqui está a nova casa da Câmara, a nova casa da Justiça em Barreiras, terra da prosperidade, orgulho do povo baiano!”, ressaltou o presidente do tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha em seu discurso, bastante aplaudido.

tj3

Também estiveram presentes os assessores da Presidência do Tribunal de Justiça, o juiz Oséias Costa de Souza, assessor especial da Presidência para Magistrados; o juiz Anderson Bastos, assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais; o diretor-geral do TJBA, Franco Bahia; o secretário de Planejamento, Ilton Leão; o diretor de Serviços Gerais do Tribunal, Everaldo Mendes; e o assessor jurídico da Presidência, Helcônio de Souza Almeida.