Operação “A Praça é Nossa” disciplinará e impulsionará requalificação dos espaços públicos, em Barreiras

Estão em pleno andamento os trabalhos da Comissão de Organização dos Espaços Públicos, em Barreiras. Em reunião na tarde desta quarta-feira, 04, foram discutidas as ações que serão executadas nos próximos dias para requalificação do entorno do Estádio Municipal Geraldão e praças centrais.

Batizada pelo poder executivo como Operação “A Praça é Nossa”, a primeira etapa, nas proximidades do estádio, inclui a criação de uma área de embarque e desembarque e estacionamento de vans, micro-ônibus e caminhões de frete durante o dia. No turno da noite, a comunidade ganhará um novo espaço de lazer com a ocupação do local por food trucks e parque infantil.

“A Prefeitura realizará o cadastramento dos ambulantes, profissionais do transporte intermunicipal e caminhões de frete para que todos possam trabalhar de modo organizado com local certo de parada. Estamos estudando as melhores alternativas de ordenamento do trânsito nas ruas da área”, disse Cristiano Rans diretor de trânsito.

No dia 10 de outubro, a comissão volta a se reunir para tratar da readequação dos espaços das Praças Castro Alves e 24 horas. A ideia é organizar as atividades comerciais dentro das normas de uso e ocupação do solo e da vigilância sanitária, com incentivo à visitação da população nesses espaços.

“No dia 16, nos reuniremos com os comerciantes da Praça Castro Alves com objetivo de apresentar as medidas que serão tomadas e ouvir as demandas. O Governo Municipal está finalizando também o projeto da nova praça de alimentação 24 horas que será em breve divulgado à comunidade”, disse Luzeni dos Santos integrante da comissão.

A expectativa da Prefeitura de Barreiras é concluir as obras na área do Geraldão até dezembro. As ações devem chegar ainda às praças dos bairros Vila Regina e Renato Gonçalves.