Oficina do PPA movimenta o bairro Santa Luzia e comunidades adjacentes

Aconteceu na noite de ontem, 26 de julho, no bairro Santa Luzia, nas dependências da escola municipal Santa Luzia, mais uma oficina para discutir e coletar propostas para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2018-2021.

O evento movimentou os bairros Santa Luzia, Vila Nova e loteamento Rio Grande. O encontro reuniu estudantes, professores e pais, que participaram ativamente com questionamentos e perguntas que ajudarão a compor as propostas para a formulação do PPA.

A oficina foi conduzida pela secretária de administração e planejamento, Versiany Roque, pela sub secretária Marileide Carvalho, além da participação do grupo técnico composto por assessores da Secretarias de Saúde, Agricultura, Assistência Social, Educação, Cultura e Segurança Cidadã e Trânsito.

“A comunidade pode e deve continuar a contribuir na elaboração do PPA, para isso, deve acessar o site da Prefeitura de Barreiras e clicar no link do PPA. Lá o cidadão encontrará um questionário, com opções para opinar e contribuir com sugestões em todas as áreas”, afirmou a secretária de administração e planejamento Versiany Roque.

De acordo com a sub secretária Marileide Carvalho, “os próximos passos serão fazer um apanhado de todo o material coletado durante as oficinas, as contribuições do site, o planejamento do governo e o PDDU, para montar um documento prévio que servirá de base para a Audiência Pública que será realizada na Câmara de Vereadores”.

Após a audiência pública será elaborado o Projeto de Lei do PPA 2018-2021, que deverá ser encaminhado até o dia 30 de agosto para votação na Câmara.

Participe, a última oficina acontecerá hoje, dia 27 de julho no bairro Renato Gonçalves, na escola Sagrado Coração de Jesus, às 19: 30 horas.